segunda-feira, 20 de abril de 2009

Scarf nas 4 Estações

Eu adoro usar Lenço, Scarfs, Pashiminas e Cachecóis.
Sempre existe um modelo que combine com qualquer roupa do nosso armário, seja ela de verão, outono, inverno ou primavera.
É impossivel uma mulher não estar elegante usando um deles mesmo que a roupa, a maquiagem ou o estado de espírito não ajudem.
Eu uso scarfs para esquentar, adornear e para dar charme a roupa quando estou com pressa para sair e nao tenho muito tempo para ficar escolhendo a roupa certa. Coloco a roupa errada, mas o scarf certo! E funciona !!
Todos estão na moda, de lã, de cashmere, de malha, listrados, xadres, bolinhas, lisos, coloridos ou em cores solidas e secas. Basta associar o tecido com o clima e um pouquinho de criatividade ao passar pelo pescoço.
Aqui vão algumas dicas:

Nesta foto Jessica Alba está com um lenço da Juicy Couture. O corte é medio porém o tecido é de algodão bem leve, perfeiro para primavera e verão. Este modelo dá vida a qualquer blusinha branca como a dela. O xadrez também é execelnte para ser usado durante o dia, mas devido as cores pode ser colocado com mais opções de roupas como por exemplo por cima de uma blusinha amarela, cinza e beige. O lencinho menor poderia ter sido usado como o que Jessica está no pescoço somente amarrado de lado deixando o decote mais em evidencia.

Este lenço com mesmo tom da bolsa deu personalidade e elegancia ao trage básico. A receita Preto e Branco, Preto e cinza e Cinza e branco nas roupas acompanhada de uma bolsa e scarf coloridos ( no mesmo tom) sempre dá certo. O sapato não precisa acompanhar as cores.

Nota mil para este look que mistura brilho ao opaco e PINK ao sóbrio. Esta é a tendencia do outono inverno 2009. O mini cachecol é muito fácil de ser usado e muito útil nos dias frios.

Em trages de frio, os cachecois nao precisam seguir as cores das roupas. E nem tem regras para serem usados. Podem ser jogados nas costas, enrolados no pescoço em 3 voltas ou com um nó único. Roupas escuras pedem sempre um cachecol mais encorpado e nunca um lenço leve e curto. Na terceira foto, a camisete estampada com scarf de oncinha surtiu um evento fashion e despojado.

Reparem como esta pashimina deu todo o charme a este look. Na minha opinião só faltou o óculos escuro !!! Vanessa Hudgens não passou frio e saiu bonita na foto !! Eu acho o scarf branco o mais dificil de ser usado e definitivamente melhor nas morenas. Loiras correm o risco de ficarem apagadas a menos que o bronzeado esteja nota mil !! Katie Holmes, a Senhora dos Scarfs, teria saido mais apagada nesta foto se não fosse pelo xadrez azul. Ela é uma das americanas que mais faz uso deste artificio para disfarsar seu 'mood" e esconder-se, com classe diga-se de passagem, dos paparazis. A contra indicação aos scarfs são gargantilhas. Sugere-se que ao usar um scarf use somemnte mais 02 adornos como brincos e aneis. Se for udar relógio, esqueça as pulseiras avulsas. Muito penduricalho pode transformar o que é classe em desastre!!!

Um comentário:

ana quesada disse...

Tati !
Adorei seu blog.
Vc é super antenada com a moda.
Das vezes que te vi, sempre te achei "chic". rs...
Agora vc dando dicas, tudo de bom !
Sempre vou dar uma passadinha por aqui.
Um bjo, Ana.